A história da família Reis de Carvalho compreende três gerações com ligação à Universidade do Porto.
Em meados do século passado, Humberto Cardoso Carvalho licenciou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e foi uma figura marcante na organização de eventos estudantis como o primeiro Baile de Gala de Finalistas (Veja a foto disponível no Repositório Temático da U.Porto).
Volvidas duas décadas (1978), Rui Manuel Seixas Carvalho segue as pisadas do pai e também se torna diplomado na FEUP no mesmo curso. É casado com Maria João de Freitas Correia dos Reis, licenciada pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) em 1980 e que desde o início da sua carreira se dedicou e especializou na preparação de medicamentos manipulados, com especial incidência para as áreas da pediatria, veterinária e dermatologia.
Os dois filhos do casal mantiveram a tradição da família. Assim, tal como a mãe, a filha Maria João Reis de Carvalho também se diplomou em farmácia pela FFUP, no ano de 2004. Do tempo de estudante recorda a experiência internacional proporcionada pelos programas que lhe permitiam conhecer a realidade farmacêutica além-fronteiras. Tendo como referência a mãe, e um Professor da Universidade, Maria João ganhou cada vez maior interesse pela área da Tecnologia Farmacêutica o que se concretizou prosseguindo na investigação científica e na sua atual atividade profissional numa empresa internacional. O irmão, Pedro Rui Reis de Carvalho também é engenheiro civil pela FEUP desde 2010 e no decorrer dos seus estudos participou no programa Erasmus e fez parte da associação de estudantes. O curso proporcionou-lhe algumas bases que lhe permitiram dar asas ao seu lado empreendedor e know-how para abertura de um hostel.